Há um ano atrás estava eu a caminho do Parque da Bela Vista. A multidão esperava com agitação e alvoroço o próximo metro, o caos estava instalado. Eram cotoveladas vindas de todo o lado, tropeções nas escadas com tanta correria. Quase que sufocava naquele comboio apinhado de gente. Todos queriam ser os primeiros, ninguém pretendia ficar para trás. Quanto mais cedo se chegasse ao recinto melhor (ainda me lembro da primeira frase que disse quando lá entrei "Ah, vem muita gente, mas isto também é um espaço grande". Ora nem mais, era um espaço grande, sim senhora, mas que aquilo encheu e bem, disso não há dúvidas. Cheio parecia minúsculo).
Sim, há um ano atrás estava eu a caminho do Rock in Rio, ansiosa para ver a minha fave singer, Amy Winehouse. Era uma incerteza, saber se ela iria ou não actuar. Mas o desejo de a ver, ali, à minha frente, falava mais alto que todas as dúvidas em relação ao espectáculo daquela noite. E pensar que, semanas antes do grande festival de música, eu ainda não tinha bilhete e estava num alvoroço tremendo para conseguir um. E sim, de facto consegui e nem paguei por ele (um grande obrigado Miguel).
A noite foi óptima, o espectáculo da Ivete foi sem dúvida alguma o melhor (mas que mulher aquela!), do Lenny esperava mais, mesmo assim não deixou de ser bom (o único contra foi mesmo o som estar altíssimo), mas ignorar aquele ambiente, a onda de pessoas, a energia que se sentia no ar...
É verdade, já foi há um ano que eu pude assistir a uma actuação da única e incomparável Amy Winehouse. Assim que ela entrou não conseguia acreditar, ela estava ali à minha frente. Não me importei com o espectáculo degradante, sinceramente não esperava outra coisa. Sabia que ia ser assim: a primeira actuação de Amy Winehouse em Portugal (e também a primeira depois de sair da clínica de reabilitação) tinha de ser escandalosa. Eu gostei, afinal era a Amy a ser a Amy. Mas da próxima gostava de ver a Amy a ser Amy, a cantora.

E vocês, onde estavam há um ano atrás?

5 comentários:

  1. A estudar para entrar na faculdade :X

    ResponderEliminar
  2. Há um ano atrás estava em época de frequências na Universidade eheheh :P

    ResponderEliminar
  3. há um ano mais um dia estava no concerto dos bon jovi... fenomenal!

    desculpa a invasao, mas gostei do cantinho :)

    ResponderEliminar
  4. Companheira de movie awards de domingo30 de maio de 2009 às 23:19

    A dormir no parque de estacionamento ao ar livre às portas do Parque da Bela Vista e à espera de ser assaltada, violada, morta ou raptada a qualquer momento. Oh, you know, cada louco com a sua loucura (a)

    ResponderEliminar
  5. eu fui! apesar de ela estar um pouco alterada, até foi engraçado

    ResponderEliminar