fui arrebatada por umas saudades enormes de educação visual (aquela disciplina meio artística que se tem até ao 9º ano, onde ela já vai). dei por mim a vasculhar em gavetas antigas os meus esboços e projectos, ali, todos guardados numa pasta colorida (lembro-me tão bem daquela pasta, provavelmente a mais berrante da escola inteira, e eu sentia-me tão pateta alegre sempre que me passeava com ela pelos corredores). senti um grande desejo de voltar a pegar no lápis e desenhar - ou tentar desenhar, porque fazê-lo bem nunca fui capaz. e de pegar na régua e fazer a esquadria e legenda nas folhas de desenho. e de trabalhar com o compasso e esquadros e sei lá que mais. para dizer a verdade, eu até gostava daquilo, apesar do stress que era, da frustação por não conseguir fazer as coisas à primeira. mas gostava daquilo, sentia-me tão livre, tão eu. todos os materiais ali à minha disposição, à espera que eu lhes desse forma e vida. gostava daquela 'geometria'. e depois olhei para as minhas maquetes sentindo-me a pessoa mais orgulhosa à face da terra. e também a mais estúpida por não ter seguido artes.

Sem comentários:

Enviar um comentário