Hoje sonhei contigo. Estava eu de saia vermelha e camisa curta branca e tu de calças de ganga clara e t-shirt azul petróleo, que tão bem combinava com os teus olhos azuis. O teu cabelo crescera desde o nosso último encontro. Estávamos juntos e pela primeira vez estava feliz ao teu lado. O meu sorriso era verdadeiro e o brilho nos meus olhos a prova da minha felicidade. Um sinal de que estava apaixonada, por ti, pelo mundo. Íamos em direcção a uma esplanada perto da escola e todos nos olhavam, à medida que caminhávamos pela rua de mãos dadas. O sol iluminava os nossos rostos e a brisa suave fazia esvoaçar a minha saia. Pode parecer uma cena retirada de um filme, mas foi assim, tal e qual, que eu a sonhei. Tu pediste o teu café e eu fiquei a observar-te ao pormenor. Os teus olhos, pequeninos e brilhantes. O teu nariz, longe de ser perfeito mas com uma beleza singular. Os teus lábios finos e vermelhos. A forma como pegavas na chávena do café, a forma como o bebias, captei todos esses teus movimentos e gravei-os na minha memória. Depois pagaste e saíste. Já na rua, junto à entrada de uns blocos de apartamentos, levaste a mão ao bolso traseiro das calças e tiraste um cigarro do maço de tabaco. Ficaste a fumar, de pé à minha frente, e eu sentada nas escadas a observar-te, enquanto falavas comigo sobre o que iríamos fazer durante o resto da tarde, e notei que, também tu, estavas feliz. Sentaste-te ao meu lado após teres acabado o cigarro e segredaste-me ao ouvido o quanto gostavas de mim. E depois beijaste-me.


Os sonhos são estúpidos, são mesmo.

7 comentários:

  1. está bonito este post!

    p.s. mesmo que sejam estúpidos, aproveita, porque também conseguem ser bons :)

    ResponderEliminar
  2. Algumas vezes são estúpidos, são. Mas como o OmeuBlogChama-seAlberto disse: algumas são bastante agradáveis :)

    ResponderEliminar
  3. so sweet words! As you know, I can´t understand at all..
    But I don't agree with you,dreams can be fantastic, and some of them can come true :)
    xx

    ResponderEliminar
  4. Já tive muitos desses. Por vezes nem sei se é bom ou mau tê-los...

    Btw, podes-me dizer como é que puseste o fundo do blog assim? Completamente branco sem os riscos a dividir..é algum tema?

    ResponderEliminar
  5. estou de volta: http://i-will-possess-your-heart.blogspot.com/ :) beijinho.*

    ResponderEliminar
  6. Não sei porque raio deitaram o Estoril sol abaixo, com o argumento de que não se enquadrava na paisagem, e meteram lá aquela coisa feia, não percebo.

    ResponderEliminar
  7. achas mesmo isso dos sonhos? eu , pessoalmente, adoro sonhar *.* é o unico modo de fazermos aquilo que sempre quisemos fazer :D

    ResponderEliminar