Irrita-me aquela gente que não percebe um cu de fotografia, muito menos se interessa por ela, e anda a pavonear-se com câmeras profissionais para lá de 400€. Queridas e queridos, tudo bem que vocês têm posses financeiras para tal, mas ter as coisas só por aparência é vergonhoso. Cresçam e gastem dinheiro noutras coisas, não gozem com a arte.


E tudo bem, confesso que também não percebo muito de fotografia, percebo pouquinho até. Aquelas definições e tudo isso são chinês para mim. Porque ainda não fui ensinada. Mas eu quero aprender, quero evoluir nessa área. Para tal, já me inscrevi num curso. Acho que todos temos direito a aprender as coisas, afinal de contas ninguém nasce já a saber tudo. O que está aqui em questão são aquelas pessoas que nem desejo em aprender têm, fingem que sabem muito do assunto quando na verdade não sabem nada, e possuem máquinas sem saberem utilizá-las correctamente, simplesmente porque têm papás que dão tudo aos filhos de mão beijada.

7 comentários:

  1. Absolutamente, verdade. Mas essa, deixa-me que te diga, é uma característica muito portuguesa: na impossibilidade ou incapacidade de ser ou poder ser.. faz-se os possíveis para que, aos olhos do mundo, seja verdade. Somos uns sonhadores, mas não enganamos ninguém, lol.

    ResponderEliminar
  2. já tive cadeiras onde me explicaram tudo, tenho livros, já assisti a workshops mas por alguma razão, as coisas não ficam dentro da minha cabeça por muito tempo. E claro, pode haver a simples possibilidade de eu não estar destinada para perceber de fotografia. foi por isso que optei por uma lomo (que já tanto me mostrou como eu sou má lol) mas ainda assim matava para ter uma dessas maquinas de muitos euros. era um capricho

    ResponderEliminar
  3. eu contento-me com a máquina digital dos meus pais :)
    mas adoro fotografia e também gostava de aprender.. onde vais tirar o curso, já agora?

    ResponderEliminar
  4. também adorava evoluir na área da fotografia :) porque, basicamente, não sei nada.

    ResponderEliminar
  5. Tanta inveja minha cat :o
    Vamos lá ser realistas, se tu ou eu tivessemos esse dinheiro também comprariamos uma máquina dessas mesmo antes de percebermos de fotografia. Claro que com a parte de nao quererem aprender tens razao...

    ResponderEliminar
  6. Ora assino por baixo. Pensava que era a unica que pensava assim. Mas é verdade irrita-me as pessoas que tem altas maquinas e nao percebm ponta daquilo, é so para a moda. E eu aqui a querer tanto uma para dar mais asas a minha imaginação :( bem já tenho uma mais ou menos, nao sei nada de fotografia, acho que nnão vai haver ninguem a saber tudo dela, vai.se aprendendo e dando o melhor de nós.

    :D

    **

    ResponderEliminar