Isto quando começa a chover é uma alegria. Porque depois da chuva vem a vontade de comer castanhas, daquelas que se vendem na rua e que, de tão quentes, até queimam as mãos. Quando damos por nós já estamos em Novembro, já passou o São Martinho, e preparamo-nos para receber Dezembro de braços abertos e com uma caneca de chocolate quente na mão. É a época natalícia e tudo o que a rodeia. Não falo da comida deliciosa, mas sim dos filmes e das canções de Natal, nomeadamente o “Love Actually” e a “All I Want For Christmas Is You”, um filme e uma música que faço questão de ouvir. É que, se há coisa que adoro, é a altura das chuvas. Significa que o Inverno está a chegar; que o Natal está a chegar; que as tardes a fazer bolachinhas em forma de estrelas e bonecos de neve estão a chegar; que os dias passados em casa a ver os filmes da Disney e a ouvir a chuva a cair, enquanto estou enrolada numa mantinha quente e vestida com o meu pijama e as minhas meias mais pirosas estão a chegar; que a publicidade aos milhentos bonecos para os pequenos está a chegar. Até disso gosto, vejam bem! Nisto, sou pior que as crianças, podem ter a certeza. Simplesmente não consigo resistir ao Inverno, não consigo. É por isso que fico sempre tão bem disposta quando caem as primeiras chuvas.

5 comentários:

  1. Eu peço desculpa por invadir aqui o teu cantinho, mas eu estava passeando de blog em blog, até que cheguei ao teu e foi o primeiro que me prendeu a atenção. Identifico-me com cada palavra que disses-te neste post, aliás, poderia ter sido eu a escreve-lo! Estou sempre a dizer que adoro ficar em casa a ouvir a chuva cair e ficar no sofá enrolada num robe ou numa mantinha a beber chocolate quente enquanto paira no ar um cheirinho a canela dos bolos de natal!
    Bons dias esses...que estão para vir!

    ResponderEliminar
  2. ontem quando estava a chover, abri de propósito a janela do meu quarto para a ouvir melhor.... é tão bom!!!

    também sou como tu, adoro esta época!

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me com as tuas palavras e partilho os mesmos sentimentos xD
    beijinhos

    ResponderEliminar