Os últimos dias de férias acabaram. Mas felizmente foram bem passados. De mala ao ombro, fui conhecer a cidade de Madrid durante dois dias. A pé ou de metro, o que é certo é que corri tudo, ou quase tudo. A cidade não me surpreendeu. É simples e bonita, mas nada por aí além. Para falar verdade, até acho parecida com Lisboa em muitos aspectos. Levei as vossas sugestões em conta: visitei os museus mais importantes (entre eles o Museu do Prado e o Centro de Arte de Reina-Sofia), perdi-me (literalmente) pelo parque do Retiro e provei as especialidades da cozinha espanhola.

Em relação ao concerto (só para reforçar a ideia) ADOREI. Conheci as outras fãs portuguesas quando estava no aeroporto de Lisboa, à ida para lá. Elas foram todas super simpáticas e falaram abertamente comigo, mesmo não me conhecendo pessoalmente. Também no dia do concerto apareceram mais outras fãs vindas de Portugal que se juntaram a mim na fila. Por isso, já valeu a pena pelo convívio. Quando lá cheguei de manhãzinha ao recinto tinha cerca de 500 pessoas à minha frente. A sorte foi que a determinada altura a fila desorganizou-se toda e mal soube quais os portões é que iam abrir, fui logo para lá e nunca mais abandonei o meu lugar. O que me preocupou mais foi o bilhete. Eram seis da tarde (as portas abriam às sete) e os balcões ainda não tinham aberto, o que significa que não podia levantar o bilhete. Já estava a ver tudo a andar para trás quando, às seis e meia, abriram as 'taquillas'. Com bilhete na mão e mesmo pronta para entrar já estava safa. Mal entrei, apoderei-me logo de um lugar na segunda fila. Julguei que ia ser pior, com as espanholas nunca se sabe e avisaram-me previamente que teria de soltar o meu instinto animal. Não foi preciso isso. Ninguém me empurrou, ninguém me esmagou nem ninguém mandou vir comigo. Pude disfrutar do concerto à vontade. O recinto não estava cheio por isso tive bastante espaço para me mexer, pular, cantar, tirar fotografias e simplesmente vibrar ao som da música. Foi lindo, e não digo isto só por ser a minha banda preferida. É que os british guys conseguiram (ainda mais) cativar-me. Deram tudo por tudo e presentearam-me com uma noite que jamais será esquecida. Passou super rápido, foi um concerto pequeno e, para primeiro concerto da tour europeia, desiludiu-me um bocadinho. Mas só o facto de estar lá presente, depois de tudo o que passei para conseguir tal feito, torna tudo muito mais especial. Se foi um sonho? Totalmente. Mas este foi bem real.


Só mais umas coisinhas: não estou com gripe, não fiquei rouca (mas fartei-me de cantar e gritar) e assustei-me para caramba com a turbulência à vinda para Lisboa. Isto para dizer, estou viva e um bocadinho histérica. Mas estou realizada.

5 comentários:

  1. foste sozinha, Cat? que aventura, hun?

    não, não me parece. é dificil falar de amor.

    ResponderEliminar
  2. bem, adorava ter estado no teu lugar. viajar, assistir a concertos... perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, apesar de não conhecer a cidade, por tudo o que vi até agora sempre tive a sensação, que Madrid tinha algumas coisa parecidas com Lisboa !*

    ResponderEliminar
  4. depois de três meses na descontração total custa voltar à normalidade. eu ainda ando com as horas de sono completamente desreguladas --' mas daqui até às férias de Natal, é um instantinho.

    somos mulheres, o que é que se pode fazer? (a)
    percebi que tinhas ido sozinha e perguntei porque se fosse com os meus pais, eles não iam deixar, nem eu sei se tinha coragem.
    ainda bem que te divertiste! :)

    ResponderEliminar