Para música, basta a minha

Peço desculpa a quem os tem, mas não acho piada aos leitores de música que andam por aí nas páginas da Internet e passo a explicar porquê. Primeiro de tudo, só consigo ler em silêncio. Ler com música para mim não dá. Se vocês têm essa capacidade, dou-vos os parabéns. Eu, quando vou ler alguma coisa, gosto de ler correctamente, gosto de estar concentrada, gosto de ler e entender tudo à primeira. Segundo, a vossa música só vem atrapalhar a minha música. O que me obriga a pausar uma das músicas para fazer seja o que for (e infelizmente, costuma ser a vossa porque na grande maioria das vezes, não partilho dos mesmos gostos musicais que vocês). Terceiro, ás vezes um simples leitor de música num dia mau é razão mais do que suficiente para fechar directamente a página da web.

Claro que há excepções - já descobri boas músicas graças a estes leitores, mas isso é muito raro, acreditem.

3 comentários:

  1. eu antes tinha um leitor de musica no meu blogue, mas depois comecei a sentir o mesmo que tu, já que tinha de estar sempre a parar a minha propria musica e desisti da aplicação. foi o melhor que fiz!
    :)

    ResponderEliminar
  2. :) uff.. alguém que diz a verdade. já pensei isso muitas vezes, mas nunca tive a coragem de comentar.. Era tão bom que diminuíssem as páginas que têm essa aplicação. Gostaria de te pedir um favor. Li o teu comentário num blog sobre tocar guitarra e como vou tentar aprender sozinha, gostaria de umas dicas.. ou sobre sites ou programas que ajudem a tocar. obrigada. beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina. Se vais iniciar-te no mundo das guitarras ganha hábito com as cordas e com os dedos. Não começes com músicas difíceis. Eu começei com o Smoke on the Water. Ao princípio parece difícil mas depois com o hábito vai-se lá. Procura no youtube videos, há uns bastante bons que te podem ajudar (colocas o nome da música seguido de guitar lessons). É assim que costumo aprender, pelo youtube e também com amigos. Se tiveres conhecidos que saibam tocar pede uma ajuda, de certeza que eles não te dizem que não. Neste site também encontras vários videos de como aprender a tocar músicas de artistas conhecidos:

    http://www.guitartutee.com/

    Quando aprendes uma música nova treina, treina, treina. E é isso: com muita persistência consegue-se tocar qualquer coisinha. Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar