Despedidas e Férias

15 de Setembro, primeiro dia de aulas, naquela pequena sala onde a confusão assumia o papel principal. A sala estava cheia, cheia de caras novas que nunca tinha visto na vida. Dos 29 que lá estavam conhecia cerca de três ou quatro. Todos pareciam dar-se bem, mandavam bocas e diziam algumas piadas. Eu era a intrusa, eu e mais uns quantos que vinham de escolas diferentes. Nunca é fácil mudar de escola, eu sei.

Segunda-feira, 15 de Junho, exactamente após 8 meses desde o começo das aulas. Ali estava eu, naquela sala, a mesma do início. Olhei para trás e as cadeiras estavam vazias, já não havia agitação e as caras já não me pareciam assim tão novas quanto isso. De 29 restavam 15. Fechei os olhos e pensei em todos os momentos por que passei ao longo do ano, com aquelas pessoas que ajudaram na construção do meu 'eu'. Nem houve tempo para as despedidas, mas custou-me, custa sempre. Se eu não me agarrasse tanto às pessoas, talvez isto me passasse em branco, mas comigo não dá. Vivo muito a pensar no passado e talvez seja este meu modo de viver que me faz ter tanto medo do futuro. Mas a vida é mesmo assim, uns ficam e outros vão.

Agora, não vou pensar em mais nada, a não ser no Verão, no mar, na praia, nos gelados, nas férias que eu tanto mereço. Que venham elas, porque para o ano há mais caras novas para conhecer (e ainda não sei se isto é bom ou mau).

Sem comentários:

Enviar um comentário