“Sinceridade: qualidade de sincero; misto de franqueza e verdade.
Sincero: que é verdadeiro e espontâneo; que exprime só o que sente e pensa; que traduz o que sente no coração; leal; natural.”

Uma das pessoas mais sinceras que me apareceu na vida foi uma amiga de infância. Nem era preciso pedir-lhe para me responder com sinceridade, ela dizia-mo instantaneamente, dizia-me tudo, o que eu queria e o que não queria ouvir. Às vezes desejava que não fosse tão sincera, que me ocultasse uma parte da verdade, que não me magoasse ou que me contasse outra coisa qualquer que me fizesse sorrir e me devolvesse a esperança. Mas não. Ela sempre foi assim. Hoje agradeço-lhe por isso. Pelo facto de nunca me ter enganado e por ter estado sempre do meu lado e dizer tudo aquilo que pensava. Muitas coisas não me agradaram, é certo, e por vezes chorei, mentalizando-me de que o que ela dizia não podia corresponder à verdade. Mas foi graças a ela que percebi que nem tudo o que eu pensava era de facto como eu pensava. Foi graças a ela que abri os olhos e me dei conta da realidade. E foi também graças a ela que aprendi a deixar o orgulho de lado e a admitir "É verdade, tinhas razão".

“Sinceridade: qualidade que mais aprecio numa pessoa”

Sem comentários:

Enviar um comentário