Hoje sonhei contigo. Estava eu de saia vermelha e camisa curta branca e tu de calças de ganga clara e t-shirt azul petróleo, que tão bem combinava com os teus olhos azuis. O teu cabelo crescera desde o nosso último encontro. Estávamos juntos e pela primeira vez estava feliz ao teu lado. O meu sorriso era verdadeiro e o brilho nos meus olhos a prova da minha felicidade. Um sinal de que estava apaixonada, por ti, pelo mundo. Íamos em direcção a uma esplanada perto da escola e todos nos olhavam, à medida que caminhávamos pela rua de mãos dadas. O sol iluminava os nossos rostos e a brisa suave fazia esvoaçar a minha saia. Pode parecer uma cena retirada de um filme, mas foi assim, tal e qual, que eu a sonhei. Tu pediste o teu café e eu fiquei a observar-te ao pormenor. Os teus olhos, pequeninos e brilhantes. O teu nariz, longe de ser perfeito mas com uma beleza singular. Os teus lábios finos e vermelhos. A forma como pegavas na chávena do café, a forma como o bebias, captei todos esses teus movimentos e gravei-os na minha memória. Depois pagaste e saíste. Já na rua, junto à entrada de uns blocos de apartamentos, levaste a mão ao bolso traseiro das calças e tiraste um cigarro do maço de tabaco. Ficaste a fumar, de pé à minha frente, e eu sentada nas escadas a observar-te, enquanto falavas comigo sobre o que iríamos fazer durante o resto da tarde, e notei que, também tu, estavas feliz. Sentaste-te ao meu lado após teres acabado o cigarro e segredaste-me ao ouvido o quanto gostavas de mim. E depois beijaste-me.
Os sonhos são estúpidos, são mesmo.
Vou esfolar-me a trabalhar no Verão (não literalmente) e o dinheiro vai desvanecer-se todo na viagem a Roma. Os concertos da nova tour dos McFly pelo Reino Unido aproximam-se, e o dinheiro, onde é que ele anda meu? O Mika vai ao Sudoeste e eu já tenho saudades dele e quero muito, muito ir. E MGMT vai estar em Dezembro no Campo Pequeno e eu tenho de marcar presença. De todos os nomes que apontei aqui, MGMT é o menos prioritário. Mas eles já cá vieram e eu não os vi, agora que regressam tenho de os ir ver. Já me bastou ter perdido os macaquinhos do árctico, não quero agora perder a oportunidade de ouvir ao vivo "Electric Feel". E Mika, eu não resisto. Ainda não fez três meses que o vi e já morro de saudades dele e de todo aquele espectáculo do mundo dos sonhos. E como não sei se ele em 2011 volta cá, mais vale aproveitar e ir ao SW, não é? E com isto tudo, com tantos aproveitanços, McFly fica no fundo das prioridades. A poupança está a zeros e é frustante. A ideia de os ver este ano já está mais que esquecida (a não ser, claro está, que ganhe o Euromilhões. Olha, isso é que vinha mesmo a calhar) mas para o ano não posso perder a tour deles, nãoposso nãoposso nãoposso. E ainda não sei muito bem como é que, até Janeiro, vou conseguir arranjar 100 euros (começar a roubar para a estrada? boa ideia hun?).
E é assim, é lixado quando se começa a fazer contas à vida.
Depois de mergulhar às oito da noite e de um por do sol rosado, depois de uma noite debaixo das estrelas e de adormecer ao som de Au revoir simone e Yann Tiersen, depois de três desmaios na praia e de uma ida a Espanha para aproveitar os saldos e ter sido confundida com uma inglesa, depois de jantar à luz das velas e de muitas fotografias na linha férrea e aos passarinhos, estou de volta. Estou de volta depois de tudo isto, depois de um fim-de-semana recheado de bons momentos, sorrisos e verão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)